segunda-feira, 24 de junho de 2013

AGRADECIMENTO AO ADVOGADO DESCONHECIDO ! Agradeço, também, ao portador, meu amigo, GUILHERME ERNESTO CONSTANTINO !

 
AGRADECIMENTO AO ADVOGADO  DESCONHECIDO !
(por tabela, ao portador, meu amigo Guilherme Ernesto Constantino)
 
 
Recebi (por e-mail)  de um dos maiores professores (de tudo, principalmente de caráter e vergonha na cara) que tive na vida, meu querido amigo Guilherme Ernesto Constantino (fundador da Bonal S/A), uma carta que foi publicada, também, por um advogado inscrito na OAB/SP que sequer, de nome, o  conheço!

Ainda que não fosse inscrito na OAB/AC (com a anuidade paga até dezembro)  tenho muito orgulho em saber que  entre os colegas de profissão está o (desconhecido) colega que redigiu a carta abaixo.

Como reconhecimento, à sua coragem e dignidade, publico no meu Facebook (perceberam como sou moderno?) suas mau (mal?) trassadas linhas, como agradecimento! 
 
Meu muito obrigado e continue escrevendo cartas ! 
 
De minha parte, já estou quase desistindo porque, quando mando, o destinatário não sabe (ou não quer) ler.


Confiram:

Ficha de um TAL ......
NUNCA VI UMA MENSAGEM QUE DESCREVESSE TÃO BEM ESSE PESADELO PELO QUAL, AINDA, ESTAMOS PSASSANDO.

Não há neste artigo uma só frase mentirosa. 
Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis.
Parabéns, Dr. Caio Lucas, seja lá você, quem for!


Repasso:


O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcionários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília.

O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. 
E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático.

O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo.

O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema".

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. 
Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!!
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto.
Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários, se atraem.

Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem.

Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...

É, homem... Você é o cara... 

É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu!

Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador!

É, homem, você é o cara...

É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!

Mas ...como diz o velho ditado popular:
Tenha certeza LULA =
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE...

Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBR

************************** 

Não sei quem é Caio Lucas! 
 
Só sei que veio parar no meu e-mail por arte e engenho de meu amigo GUILHERME ERNESTO CONSTANTINO a quem tive o prazer de quando fugido (prá salvar meu pelo e minha vida!) do querido Estado do Acre (em janeiro desse ano)  fui por ele (e Luizinha) recebido como um Rei! 
Eles não sabiam que pela grandeza moral e humana do casal,  eu sou o menor de seus súditos !!!
Como se não bastasse a honra de ser por eles recebido me presentearam com diversos exemplares  de um livro singelo, chamado "A SAGA DE UM GAÚCHO OBSTINADO - A incrível história de quem perdeu a querência e o nome! "
Sem lê-lo, pedi gentilmente que ele fizesse uma dedicatória a meus irmãos e filhos, para que eles soubessem (todos o conhecem pessoalmente) que eu também, como pai e irmão mais velho, pudesse, ao presenteá-los, me exibir dizendo que era grande amigo do Autor e de sua família!
 
Depois de lê-lo pude constatar, sem medo de errar, que foi o maior presente que um pai pode dar a seus filhos e que um irmão mais velho pode dar aos seus irmãos mais novos para que, enquanto vivos, não se esqueçam da grandeza humana! 
Obrigado GUILHERME ERNESTO CONSTANTINO  por ser meu amigo e permitir que eu o tenha conhecido!!!
 
Quanto ao livro (Florianópolis - Ed. Insular - 2010)
A SAGA DE UM GAÚCHO OBSTINADO - 
A incrível história de quem perdeu a querência e o nome! 
esqueça...
Você nunca perdeu nada, muito menos, o seu nome ou a sua dignidade ! 

O resto, como disse outro gaúcho, é silêncio

Sem me importar com sua reação (esse país está cada vez mais permissivo) passo seu e-mail (gconst.guilherme@gmail.com) para que se algum curioso tenha encontrado (mesmo que você não o tenha perdido) sea identidade) queira devolvê-la!
De qualquer maneira, não deixe de atende-lo (ao curioso) porque o Brasil, ultimamente, está cheio de idiotas como você, eu, e nossas respectivas famílias! 
 
Ainda mais, agora,  que a nova ministra da Cultura (aquela do “relaxa e goza”) anda dizendo que o Lula, além do cara, “é um Deus”!!!??? 

Veja só a que ponto essa "gente" chegou!
Acho que, por essas e outras é que não posso deixar de repassar
a mensagem do Caio Lucas, para a qual, os ainda devotos desse homem, encontrarão as respostas objetivas.

Só sei que a minha decepção é muito grande com o que ocorre com o nosso Brasil atual, dos últimos dez anos, mas já começo a ter alguma esperança e acreditar em algumas pessoas você e  o advogado autor deste texto, Caio Lucas Macedo, e instituições como o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL !

Os grãos de areia estão aumentando;
ainda formaremos uma imensa praia!

Como bem disse o jornalista Joelmir Beting:
"o PT é de fato um partido interessante:

começou com presos políticos
e vai acabar com políticos presos."

De minha parte, eu, João Tezza (OAB/Ac -105) já (afastado da política há mais de 30 anos) já cumpri minha obrigação, sendo preso. 
O motivo?
Prestar socorro a um ciclista atropelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário